3 de janeiro de 2013

Aprenda a melhor maneira de conversar!



Quando estamos insatisfeitos com alguma situação é sempre mais difícil expor nossos sentimentos. Normalmente, não medimos as palavras e chateamos o companheiro, mas isso também acontece quando tudo vai bem. Por isso, é preciso saber qual a melhor maneira de falar. Muitas vezes, o fato de as mulheres não serem objetivas atrapalha o andar da relação e uma ideia mal colocada pode estremecer o convívio. Assim, deve haver manifestação clara do que se espera e quer.
“Existem momentos certos para determinadas perguntas e a quantidade delas, nesse caso, é preciso distinguir as características naturais um do outro, pois elas são evidentes. Para os homens a comunicação é um meio para chegar ao fim, já as mulheres a utilizam para criar vínculos afetivos, estabelecer intimidade com os que estão ao seu redor”, explica o apresentador do programa “The Love School – A Escola do Amor” (www.iurdtv.com).
Controle e domine as emoções ao falar. Para o homem, discutir a relação não é muito agradável, então, quando a mulher deixa a emoção aflorar a situação só piora. Evite chorar ou aumentar o tom de voz. Exponha seus pensamentos de forma simples e tenha tudo claro em sua mente. Não espere que o outro a surpreenda sempre; criar expectativas podem ferir.
De acordo com o bispo, se a companheira deseja falar com ele e espera que a conversa seja proveitosa, um dos segredos é abordar um assunto de cada vez e dar tempo para as ideias serem mais bem aproveitadas. “Tente se colocar no lugar do outro. Tenha foco e preste atenção antes de responder”, ensina.
Fale na hora certa, não tente forçar uma conversa para resolver problemas se o parceiro estiver entretido com outra situação naquele momento. Não interrompa nada, exercite a paciência e aguarde. “Além disso, evite fazer qualquer tipo de suposição diante de uma situação. A emoção faz a mulher sofrer, pois ela coloca tudo a perder”, explica o bispo.
A mulher tende a ligar ou emendar assuntos, então, se você quer a atenção do homem, uma coisa de cada vez. Não espere que o homem faça sempre o mesmo. Se ele está cansado e não quer sair, ele vai falar que não quer passear, mas isso não significa que ele não goste da sua companhia ou nada parecido, os homens são diretos.
Segundo o bispo, a necessidade da mulher é diferente da do parceiro. Se perceber isso, ela não se machuca. Faça com que o seu esposo tenha prazer que ficar ao seu lado. A mulher consegue tudo, mas depende da maneira que ela aborda. Verbalize seus planos, mesmo tendo tudo planejado em sua mente.

A transformação tem que partir dos dois

“No começo do relacionamento ela era muito esquecida e isso me incomodava demais e gerava brigas. Um dia, chegou a deixar a chave no portão, só fomos perceber no momento em que chegamos em casa à noite, isso depois de chamar o chaveiro, achando que ela havia perdido”, lembra Risélio Duarte.
De acordo com sua esposa Jaqueline Linhares, em contrapartida, ele era muito estressado, por conta de situações pequenas. “Confesso que eu realmente era muito dispersa, mas percebi a importância de mudar, priorizando as coisas dele”, conta.
Depois de 5 anos de casamento tudo mudou apenas quando os dois avaliaram seus comportamentos. “Eu comecei a entender que era excessivo, agressivo e não sabia compreender certas coisas. Usei a mente”, diz Risélio. Segundo Jaqueline, da parte dela, houve também uma dedicação e adaptação maior ao companheiro.
Melhore a sua vida sentimental também. Todas as quintas-feiras, no Centro de Ajuda, acontece a Terapia do Amor. Durante os encontros, os palestrantes explicam, entre outros assuntos, que para ser feliz é necessário que algumas regras sejam estabelecidas dentro do relacionamento. Se você é solteiro, casado ou separado poderá encontrar nessas reuniões a direção ideal.

0 comentários:

Postar um comentário

© Meu Aliado Íntimo, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena