27 de dezembro de 2012

4º Dia da Quarentena


PARA QUEM VOCÊ TEM SIDO GRANDE?



" Terás gozo e júbilo, e muitos se regozijarão por seu nascimento. Pois será grande aos olhos do Senhor, não beberás jamais vinho nem licor, será cheio do Espírito Santo desde o ventre de sua mãe;" (Lucas 1: 14 - 15).


Quando Deus responde à um justo, ele não faz coisas pequenas ou coisas normais. Mas responde com algo GRANDIOSO, com algo MARAVILHOSO, e não faz somente para aquele justo, mas faz para beneficiar também a todos que estão no convívio dele.
Tudo o que Deus faz em nossas vidas, tudo o que Deus nos dá, não algo passageiro, mas algo que dura para sempre, é eterno. E uma das coisas que Deus nos dá é alegria. E essa alegria é inexplicável e eterna, e era exatamente assim a alegria que Zacarias iria receber.
Queridas amigas, vamos nos analisar agora! Pergunte a si mesmo, Será que eu tenho me alegrado com que Deus tem dado para mim? Será que tenho alegrado há outros com a maneira de servir à Deus?
Se nós estamos nos preocupando em ter afirmação do Homem, de tudo que fazemos, se não temos dependido de Deus mas sim das pessoas em nossa volta. Nossas orações não serão ouvidas e a nossa alegria não está sendo eterna.
Amiga, vamos nos fazer grande diante de Deus, e não para os outros ou para os nossos anseios e desejos. 
Read More

21 de dezembro de 2012

3º Dia da Quarentena

Qual é seu objetivo?



"...coube-lhe em sorte, conforme o costume do sacerdócio, entrar no santuário do Senhor para queimar incenso..." (Lucas 1: 9)

Não era sorte, mas sim um plano de Deus na vida de Zacarias pelo simples fato dele viver pela fé, de ser justo em sua trajetória com Deus, e não só ele mas sua esposa Isabel também.
Naquela época somente os sacerdotes podiam entrar no no tabernáculo para oferecer ofertas e sacrifícios e somente uma vez por ano. Agora olhem a oportunidade que Zacarias tinha de chegar diante do altar do tabernáculo e ali sacrificar em prol de Izabel, em prol do seu problema!!!
Mas Zacarias tinha um objetivo definido dentro dele. A fé dele era usada em favor do povo, por isso ele sacrificou e pediu pelo povo, que estava do lado de fora do tabernáculo orando. A maior dor de Zacarias não era por não ter um filho, mas a dor dele era pelas necessidades do povo. E foi por isso, que o anjo apareceu, do contrário isso não aconteceria.
Quando nós somos definidas na fé, não nos preocupamos com a nossa vida, com os nossos problemas, pois a nossa fé nos dá convicção de que vamos ser respondidas, mas falamos com Deus em favor dos outro que estão sofrendo, nós conseguimos sentir a dor do povo.
Zacarias não queria realizar o seu sonho, isso não atrapalhava a fé dele, mas queria sim servir à Deus e ver o poder DELE se manifestar na vida dos outros.
Quando o anjo apareceu-lhe a palavra de Deus diz que ele se turbou de temor. Exatamente assim que tem que acontecer com agente, pois se Deus "aparece" em nossas vidas e não brota dentro da gente uma agitação, uma "angustia" , ou a manifestação do poder Dele, não nos remete à um TEMOR é porque não foi Deus que "apareceu e nem foi ele que se manifestou em nossas vidas, mas sim foi apenas uma emoção ou empolgação do momento.
Então avalie-se, e veja qual tem sido o seu objetivo e como você tem se apresentado diante de Deus...

Deus abençoe
Read More

20 de dezembro de 2012

2º Dia da Quarentena

SER JUSTO É EXTERMINAR OS SENTIMENTOS




"...Ambos eram justos diante de Deus, e caminhavam irrepreensivelmente em todos os mandamentos e ordens do Senhor. Mas não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e ambos era de idade avançada." (Lucas 1: 6-7).

Zacarias era um Sacerdote, tinha uma autoridade perante o povo. Ele e sua esposa, segundo a palavra de Deus, eram JUSTOS e IRREPREENSÍVEIS, mas a esterilidade de Isabel, era uma vergonha que os acompanhavam por toda a vida, pois eles já eram em velhos em idade.
E você amiga, tem carregado uma vergonha, esse problema tem enfraquecido sua fé? Saiba que em nenhum momento Zacarias e Izabel, murmuraram ou sequer enfraqueceram a fé por causa do problema, pelo contrário, mesmo eles já velhos em idade jamais deixaram se abater.
Essa é vida do JUSTO! Aquele que é justo diante de Deus é aquele que vive pela fé, ser justo é usar a fé inteligente e viver pela fé é exterminar todos os sentimentos. E assim que viviam Zacarias e Izabel, e é assim que temos que viver.
Se você diz ser de Deus, diz ser JUSTA agora mesmo extermine todo o sentimento de sua vida e use a sua inteligencia e não deixe esse problema te distanciar desse Deus vivo que você conhece.
Não olhe para os outros, não se baseie na fé de ninguém, mas seja JUSTA, e tenha a sua própria fé.
Vamos nos avaliar, vamos olhar para dentro de nós, e se nossa vida não tem se desenvolvido como deveria é porque estamos deixando a desejar em nossa Vida com Deus.


Deus abençoe.
Read More

17 de dezembro de 2012

1º Dia da Quarentena


" ... parece bem a mim, depois de investigar tudo com esmero desde sua origem, escrever-te ordenadamente, excelentíssimo Teófilo,para conheceres bem a solidez dos ensinamentos em que foste instruído." (Lucas 1: 3-4) 

CHEGA DE DESORDEM!

Ordem é a palavra chave desse capítulo de Lucas. Ouvimos sempre falar que o reino de Deus é DISCIPLINA E ORDEM. Mas como posso colocar isso em prática na minha vida?
Os dias são corridos, as horas passam ligeiramente e são tantos afazeres que nossa vida acaba se tornando uma bagunça. Se isso está acontecendo com você e a fraqueza espiritual, o desânimo e o stress são seus companheiros diariamente é hora de PARAR! PARE! PENSE! Coloque sua vida em ordem.
Dê prioridade para as coisas de Deus, coloque em ordem o seu relacionamento e vida com ELE.
Analise todo o seu tempo de conversão, veja e relembre todos os ensinamentos e palavras que lhe foram pregadas e veja se você absorveu de tal maneira que lhe deu um estrutura sólida, ou se foi mais uma emoção , no momento te caiu bem, mas o tempo passou e você nem lembra do que lhe foi ensinado.
Se isso acontece, é porque a desordem espiritual lhe faz ter uma vida com Deus baseada na emoção, e na fé dos outros. Comece a se aprofundar em tudo que faz, comece a investigar sobre o que tem aprendido na igreja, e construa um alicerce sólido. Com isso você estará jogando no lixo toda a insegurança e timidez que te perseguem todos esses anos de convertida.
Ordenando, organizando e entendendo a sua vida com Deus, todo o resto automaticamente tomará o seu lugar devido.

Deus abençoe.


Read More

7 de dezembro de 2012

Deus me deu em dobro!



Na postagem de hoje, não vou citar versículos bíblicos ou exemplos de atitudes de fé da Bíblia. Mas gostaria de dividir com vocês, um pouco do que tenho aprendido ao longo desses 11anos com Jesus.
Quando paro para pensar tudo o que Deus já fez em minha vida, confesso que fico abismada, o meu interior, os meus sonhos, minhas vontades... Enfim tudo... Tudo está diferente de como imaginava quando não tinha conhecido à Ele. 
Confesso que nada foi fácil, pois tive que sacrificar muita coisa, para que a vontade de Deus se cumprisse em minha vida. Deixei sonhos, amigos, a convivência constante com a família, faculdade e outras muitas coisas que se fosse listar daria várias páginas. Você deve estar pensando que estou arrependida, reclamando ou coisa assim, mas acredite, falo isso e me alegro, me alegro muito, pois hoje sei que valeu a pena deixar tudo para servir à Deus e fazer sua vontade.
Hoje tenho uma paz ENORME em meu interior, uma alegria constante em minha vida, saúde perfeita, sou livre de maus pensamentos, de dúvidas, tristezas. Sou TOTALMENTE feliz em minha vida sentimental, coisa que eu nunca imaginaria que seria pois era uma área em minha vida que sofria muito. Enfim, e sabe quem é o responsável por tudo isso... JESUS, foi Ele que me deu vida, foi ELE que soprou em mim o seu Espírito e me tornou uma nova criatura.
Hoje sirvo à ELE com todas as minhas forças, com todo o meu entendimento, e sem medo, me lanço em seus braços pois sei que é Dele que eu preciso, é com Ele que vou morar eternamente.

Não tenha medo de deixar tudo, não tenha medo de se lançar aos braços de UM PAI, que jamais irá te abandonar, que jamais vai te dizer não... Pelo contrário com Deus agente nunca perde, é sempre o dobro. Dobro de felicidade, dobro de saúde, dobro de força, dobro de prosperidade!!! Se há dentro de você uma luta  entre a carne e o espírito, não sabe se agrada a Deus ou aos amigos, aos seus familiares, faz a vontade Dele ou a sua... PARE E PENSE!!! O que você imagina para o seu futuro? É bom? É algo grande? 
Pois é DEUS te dará tudo isso, e ainda por cima vai surpreender com o dobro!!!

Deus abençoe!

Read More

© Meu Aliado Íntimo, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena