19 de outubro de 2012

Uma mulher sem nome!



" Então uma mulher sábia gritou de dentro da cidade,dizendo: Ouvi, ouvi; rogo-vos que digais a Joabe que venha aqui, para que eu fale com ele.
...és tu Joabe? Ele respondeu: Sou eu. Ela lhe disse: ...eu sou das pacíficas e fiéis de Israel, mas tu procuras destruir uma cidade que é mãe em Israel. Por que destrói a herança do Senhor?
Joabe lhe respondeu: Longe de mim, ó querer destruir e o desfazer. Não se trata disso, mas que um homem do monte de Efraim, que se chama Seba, levantou sua mão contra o rei Davi; entregai-me a esse somente, e me irei da cidade. A mulher disse a Joabe: Eis que a sua cabeça será lançada pelo muro.
Em seguida a mulher foi e falou a todo o povo com a sua sabedoria; e eles cortaram a cabeça de Seba e a lançaram para Joabe. E ele se retirou da cidade." (2Samuel 20:16 ao 22)

Lendo essa pequena passagem parei para pensar em algo muito interessante...Vocês já perceberam que todas as vezes que Deus cita a mulher na Bíblia ela sempre vem acompanhada das palavras sabedoria, sábia ou algo relacionado a isso? Porque será?
Ser sábia não é somente, saber cuidar da casa, do marido, dos filhos, das finanças e etc, mas é também usar a razão. A mulher sábia pensa, raciocina e usa a inteligência e tenta o máximo se desvencilhar dos sentimentos. A mulher normalmente é sentimental ao extremo e muito emotiva. Isso faz parte da nossa essência feminina e esse é o nosso maior defeito.
Se você faz a obra de Deus, como esposa, obreira, evangelista ou qualquer outro "cargo" em sua igreja, deve aprender que ao realizarmos a obra temos que fazê-la na FÉ, nunca nos importando com o que vão achar de nós, com o que vão falar ou com o que é esperado de nós. Estamos fazendo aquilo para agradar à Deus e fazendo o que ELE manda.
Muitas mulheres, tem servido a Deus na emoção. Trabalham na obra, ganham almas, oram por todos, trabalha, trabalha e trabalha e ninguém vê, ninguém reconhece! Se você continuar agindo assim, fazendo tudo isso na emoção, logo virá o desanimo e o desgaste, e aquele sentimento descontrolável de jogar tudo para o alto e desistir!
Ao deixar suas emoções falarem mais alto, você deixa de ser aquela mulher sábia que a Bíblia fala em Provérbios 31.
 Pare de querer sentir o resultado do que faz, a obra Deus não funciona assim!! Por isso que derrepente você nunca viu os frutos daquilo que faz.
O tempo tem passado e estamos deixando de lado o verdadeiro sentido da palavra SABEDORIA, para usar as emoções.
Nunca iremos nos sobressair se continuarmos na emoção e sendo levadas por ela. Passamos por diversos lugares e conhecemos diversas pessoas, mas não fazemos diferença  nenhuma. E isso dói, porque a mulher de Deus por onde passa exala o perfume de Cristo, mas se isso não acontece, acabamos nos tornando mais uma entre muitas mulheres citadas na Bíblia.
Deus está procurando mulheres como esta do versículo acima, sem nome, mas que deixou as emoções femininas de lado e fez o que tinha que ser feito. Ela salvou sua cidade de ser destruída, ela influenciou um povo inteiro e resolveu o problema!
Deus quer falar com as mulheres, mas poucas deixam Ele falar através delas.


Débora Moraes


0 comentários:

Postar um comentário

© Meu Aliado Íntimo, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena