3 de outubro de 2012

Acordar mais cedo...Pode trazer benefícios!





Mas, para se adaptar ao novo hábito, é preciso dar tempo ao tempo!

Há pessoas que preferem o dia, outras preferem a noite, ou porque estão mais dispostas em um desses períodos para realizar suas atividades, sejam profissionais ou pessoais, ou porque aquele seja um período de maior tranquilidade e concentração. Render mais em um determinado período do dia é natural do ser humano. Mas, há quem tire vantagem do outro nessa história. Um estudo realizado pela jornalista norte-americana Laura Vanderkam apontou que as pessoas que são matinais têm um nível de sucesso maior do que as outras.
Ela entrevistou pessoas como o diretor geral da Pepsi, Steve Reinemund, que fazia atividade física às 5 da manhã, antes de começar o seu expediente. Mas, claro que essa hora mais cedo pode ser destinada a diversas outras atividades, como estudar, organizar compromissos de trabalho, reunir a família para, por exemplo, uma oração e um bate-papo durante o café da manhã. O especialista em administração de tempo Christian Barbosa decidiu testar o estudo e comprovou os benefícios. Para ele, a questão não está somente em acordar mais cedo, mas no que se pode fazer nessa hora a mais. Ele deu andamento à leitura de alguns livros e à preparação de relatórios da empresa. A partir da sua própria experiência, Barbosa concluiu que para reinventar a rotina é necessário ter um propósito pensando nos benefícios que essa atitude trará à sua saúde, ao seu desenvolvimento profissional e espiritual.
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de
nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou.” Eclesiastes 3:1-2
Cuidar da qualidade do seu sono também é muito importante. Tente gradativamente deitar-se um pouco mais cedo, em um quarto silencioso e escuro. Fazer esportes à noite, ao contrário do que dizem, dá disposição para despertar na manhã seguinte. Ninguém muda de uma hora para a outra, cada corpo reage de uma forma diferente e, para se adaptar é preciso dar tempo ao tempo. O importante é persistir com prudência em uma mudança de comportamento, que pode levá-lo a ter uma vida mais regrada e agradável.

EXTRAÍDO DO PORTAL ARCA UNIVERSAL.

0 comentários:

Postar um comentário

© Meu Aliado Íntimo, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena